Vitória cede empate ao Juventude nos acréscimos e frustra torcida no Barradão

Vitória x Juventude Crédito: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória voltou a decepcionar sua torcida ao deixar escapar uma vitória praticamente garantida na noite deste sábado (16), no Barradão. Com um jogador a mais desde os sete minutos do primeiro tempo e vantagem de 2 a 0 no placar, o Rubro-Negro acabou cedendo o empate por 2 a 2 diante do Juventude, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida começou favorável para os baianos: após grande jogada de ataque, o zagueiro Cipriano derrubou Cantalapiedra em clara chance de gol e recebeu cartão vermelho direto. Com superioridade numérica, o Leão dominou e abriu o placar aos 31 minutos com Renato Kayzer, de peixinho, após cruzamento preciso de Erick.

No início do segundo tempo, Kayzer voltou a brilhar. Logo no primeiro lance, aproveitou falha da defesa gaúcha e bateu firme para marcar o segundo, seu sétimo gol no Brasileirão. A vantagem parecia encaminhar uma vitória tranquila, mas o cenário mudou drasticamente.

Aos 20 minutos da etapa final, o zagueiro Neris foi expulso após acertar Gabriel Taliari em disputa pelo alto, igualando o número de jogadores em campo. O Juventude cresceu no jogo e diminuiu com Igor Formiga, de cabeça, aos 35 minutos. A pressão continuou até os acréscimos, quando o árbitro Raphael Claus, com auxílio do VAR, marcou pênalti por toque de braço de Fabri. O experiente Nenê converteu e decretou o empate em 2 a 2, para desespero da torcida rubro-negra.

Com o tropeço, o Vitória chegou a 19 pontos e segue ameaçado pela zona de rebaixamento, ocupando a 16ª colocação, apenas três pontos acima do Vasco, que ainda joga na rodada. O próximo desafio será contra o Flamengo, no dia 25, no Maracanã.

O Juventude, por sua vez, celebrou o resultado conquistado fora de casa, reforçando sua boa campanha na Série A.

Deixe uma resposta