foto: reprodução Policia Civil
A Polícia Civil da Bahia prendeu dois homens e apreendeu drogas e materiais ilícitos durante ações da Operação Cativeiro, deflagrada nesta sexta-feira (10) pela Delegacia Territorial de Eunápolis, no extremo sul do estado. A operação teve como objetivo combater o tráfico de drogas e aprofundar as investigações sobre o sequestro e desaparecimento do motorista de aplicativo Athus Alves Bernardo, ocorrido em fevereiro deste ano.
As diligências resultaram em uma prisão preventiva e um flagrante por tráfico de drogas, além da apreensão de entorpecentes, munições e objetos utilizados na atividade criminosa.
No bairro Juca Rosa, um homem de 18 anos foi preso em flagrante. Com ele, os policiais encontraram 150 porções de maconha, um aparelho celular e um cartão bancário. O material foi apreendido e encaminhado à unidade policial.
Em outra frente da operação, no bairro Parque Renovação, os investigadores cumpriram mandado de prisão preventiva contra outro homem, também de 18 anos, apontado como integrante de uma facção envolvida no tráfico local e suspeito de participar do sequestro de Athus Alves Bernardo.
Conforme as investigações, a vítima teria sido mantida em cativeiro e “julgada” por membros de uma organização criminosa, sendo posteriormente assassinada. O corpo de Athus ainda não foi localizado. Com a nova prisão, quatro dos cinco investigados pelo crime já foram capturados, restando um foragido.
Durante o cumprimento do mandado, os agentes apreenderam 32 porções de maconha, cinco pedras de crack, dois rádios comunicadores, dois celulares e embalagens tipo eppendorf utilizadas para acondicionar drogas. Diante do material encontrado, o suspeito também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia Civil, as ações da Operação Cativeiro seguem em andamento e novas diligências serão realizadas para capturar o último envolvido no caso e localizar o corpo da vítima. A corporação destacou que a ofensiva representa mais um passo importante no enfrentamento ao crime organizado e na elucidação de crimes graves ocorridos na região de Eunápolis. fonte: IB
