Mulher que envenenou marido com chumbinho é condenada a 19 anos de prisão na Bahia

Mulher não aceitava fim do casamento – Foto: Reprodução Redes Sociais

Uma mulher identificada como Cristiane Luz dos Santos, de 39 anos, foi condenada a 19 anos, 8 meses e 25 dias de prisão por ter matado o marido, Mário Sérgio dos Santos, de 43 anos, envenenado com chumbinho. O crime, ocorrido em abril de 2024, em Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador, foi motivado por uma traição descoberta pela esposa e a intenção de Sérgio de terminar o relacionamento.

Detalhes do Crime e Julgamento

O júri popular, realizado na quinta-feira (7), acatou a denúncia de que o crime foi premeditado. A investigação da polícia e do Ministério Público apontou que Cristiane usou o veneno, geralmente utilizado para ratos, após descobrir a infidelidade do marido. A denúncia também destacou que a vítima sofreu intensas dores por horas, caracterizando o crime como cruel e sem chance de defesa.

O assassinato ocorreu na residência do casal, no Condomínio Sítio das Mangueiras. Sérgio passou mal após comer um alimento servido pela esposa e, mesmo sendo hospitalizado, não resistiu. O inquérito policial revelou que Cristiane, apesar de ver os sintomas do marido por volta das 22h30, só pediu ajuda depois da meia-noite, ligando para a irmã da vítima. Cristiane teve a prisão temporária decretada em 20 de maio de 2024, que foi convertida em preventiva, e está detida desde então. Fonte: A Tarde

Deixe uma resposta