Foto: divulgação
Um grave acidente registrado na tarde desta sexta-feira (10/10) resultou na morte de um motorista na BR-101, no trecho de Alagoinhas, próximo ao Posto Larco. De acordo com as primeiras informações, um Honda City colidiu violentamente com um caminhão de carga dos Correios (Sedex), provocando grande destruição e interrompendo parcialmente o trânsito na região.
O impacto foi tão forte que o automóvel ficou completamente despedaçado, e o condutor — que estava sozinho — ficou preso às ferragens, não resistindo aos ferimentos antes da chegada do socorro. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas e atuaram no local para prestar atendimento, controlar o tráfego e sinalizar a via, que apresenta lentidão nos dois sentidos.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Alagoinhas foi acionado para realizar o levantamento cadavérico e a perícia, que deverá indicar as causas do acidente. A principal suspeita inicial é de que um dos veículos tenha tentado uma ultrapassagem em local indevido ou perdido o controle devido à pista molhada.
O corpo da vítima, que ainda não teve a identidade confirmada, será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Alagoinhas. O caminhoneiro dos Correios não teve ferimentos graves e prestou depoimento preliminar à PRF.
O trágico acidente chama atenção pela violência da colisão e reforça o alerta sobre a necessidade de prudência e respeito aos limites de velocidade nas rodovias federais, especialmente em trechos de intenso fluxo de veículos de carga, como o da BR-101. fonte: IB
