Imagens: Divulgação Ascom PCBA
A Polícia Civil da Bahia destruiu, nesta quinta-feira (10), mais de 1,5 milhão de fogos de artifício clandestinos em uma pedreira no bairro de Valéria, em Salvador. A ação faz parte da Operação Em Chamas 2025, que combate a produção e o comércio ilegal de artefatos explosivos no estado.
O material, considerado altamente instável, foi eliminado com apoio técnico de uma empresa especializada e sob supervisão do Departamento de Polícia Técnica (DPT). “A destruição foi necessária para evitar riscos à população e garantir a segurança pública”, destacou o delegado Arthur Gallas, coordenador da operação.
Os fogos foram apreendidos em fases anteriores da força-tarefa, realizadas em Salvador e outras cidades do interior, como Feira de Santana, Cruz das Almas, Alagoinhas e Simões Filho. Até agora, cerca de 2,5 milhões de unidades foram recolhidas, configurando a maior apreensão desse tipo já registrada na Bahia. A próxima etapa da destruição está prevista para os próximos dias. Fonte: Informe baiano
