Luto no Wrestling: Ícone Hulk Hogan Morre aos 71 Anos

Hulk Hogan Crédito: Shutterstock

O mundo da luta livre está de luto. Hulk Hogan, uma das maiores lendas do wrestling mundial, morreu nesta quinta-feira (24), aos 71 anos, em sua residência em Clearwater, Flórida, nos Estados Unidos. O site TMZ informou que a causa da morte foi uma parada cardíaca. Equipes de emergência foram acionadas, mas o ex-lutador não resistiu.

Nascido Terry Gene Bollea em 11 de agosto de 1953, na Geórgia, Hogan se tornou um nome icônico do wrestling nas décadas de 1980 e 1990. Seu carisma, porte físico e performances inconfundíveis o transformaram em um símbolo da cultura pop americana.

Hogan foi peça central tanto na World Wrestling Federation (WWF, hoje WWE) quanto na World Championship Wrestling (WCW). Sua imagem, com o bigode loiro e a bandana, é instantaneamente reconhecida por fãs de várias gerações.

Além dos ringues, o sucesso de Hogan o levou ao cinema. Ele estreou em “Rocky III” (1982) ao lado de Sylvester Stallone, interpretando o lutador Thunderlips. Depois, estrelou filmes como “Desafio Total” (1989), “Comando Suburbano” (1991) e “O Senhor Babá” (1993), além da série “Thunder – Missão no Mar” (1994). Apesar de não ter conquistado a crítica, suas atuações eram adoradas pelos fãs.

Na semana anterior à sua morte, boatos sobre a saúde de Hogan circularam na internet. Sua esposa, Sky, chegou a negar que ele estivesse em coma, afirmando que ele se recuperava bem de uma cirurgia, antes que seu quadro de saúde se agravasse. Fonte: Correio 24hrs

Deixe uma resposta