Lucas Arcanjo participou do treino na última quarta-feira (7); goleiro vive a expectativa de retornar aos gramados | Reprodução/Redes Sociais – @ecvitoria
Ídolo recente da torcida do Vitória e peça-chave no elenco rubro-negro, o goleiro Lucas Arcanjo está cada vez mais perto de voltar aos gramados. Fora de ação desde outubro do ano passado, quando sofreu uma grave lesão no joelho, o camisa 1 iniciou a fase final de recuperação e já participou de atividades no gramado na última quarta-feira (7), ainda de forma controlada e separada do grupo principal.
Durante o treinamento, Arcanjo realizou trabalhos físicos, deu voltas no campo e também treinou com bola, sinalizando evolução no processo de recondicionamento. De acordo com o presidente do clube, Fábio Mota, a expectativa é que o goleiro esteja liberado para atuar a partir do mês de fevereiro, dependendo da resposta clínica e física nos próximos dias.
Apesar da importância técnica e da forte identificação com a torcida, o futuro do jogador no Vitória ainda não está totalmente definido. Em entrevista recente, Fábio Mota revelou que o atleta recebeu sondagens de outros clubes e admitiu a possibilidade de negociação. Segundo o dirigente, a diretoria não pretende dificultar uma eventual saída, desde que a proposta seja considerada vantajosa para o clube e represente crescimento profissional para o jogador.
Lucas Arcanjo se lesionou no dia 27 de outubro, durante o confronto contra o Corinthians, no Barradão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, sentiu fortes dores no joelho esquerdo e precisou ser substituído. Posteriormente, passou por cirurgia para correção de uma lesão total no ligamento colateral medial. O procedimento foi bem-sucedido, e o goleiro segue confiante para retornar e, mais uma vez, ser protagonista na meta do Leão da Barra. fonte: Bnews
