Durante o Charla Podcast, Fábio Mota destacou a meta de tornar o Vitória um dos 10 melhores clubes do Brasil – Victor Ferreira / EC Vitória
O presidente do Esporte Clube Vitória, Fábio Mota, demonstrou confiança no futuro do Leão da Barra ao afirmar que o clube estará consolidado entre os dez principais do futebol brasileiro dentro de até quatro temporadas. A declaração foi feita durante participação no Charla Podcast, na última terça-feira (12), quando destacou as ações de reestruturação em andamento na gestão rubro-negra.
“Não tenho dúvida de que os frutos do trabalho começarão a aparecer em três ou quatro anos. O Vitória será Top 10 do Brasil por tudo o que está sendo feito. Quero deixar um legado, assim como Eduardo Bandeira de Mello deixou no Flamengo, que hoje é reverenciado pela torcida”, disse Mota.
O dirigente também reconheceu que o processo de reconstrução pode ter obstáculos. “Pode acontecer uma dificuldade ou até mesmo um descenso, o que não acredito. Mas faz parte. Subimos rápido e estamos em processo de reorganização. É natural”, afirmou.
Além da projeção esportiva, Mota voltou a tratar do futuro administrativo do clube, ressaltando a possibilidade de transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). “Espero que no futuro o Vitória se torne uma SAF. Esse é um caminho que estamos estudando e buscando, para garantir estabilidade e crescimento”, pontuou.
Nos últimos meses, o presidente participou de reuniões para discutir o modelo de SAF, incluindo um encontro com o deputado estadual Marcone Amaral (PSD). O clube também apresentou ao público o projeto atualizado da Arena Barradão, que faz parte da estratégia de modernização e fortalecimento da marca Vitória. fonte: BNews