Estudante baiano que morava na Austrália morre atropelado em Salvador durante visita ao Brasil

Divulgação

A Polícia Civil da Bahia investiga as circunstâncias da morte de Diogo de Souza Andrade, de 35 anos, natural de Acajutiba, no litoral norte do estado. Morando na Austrália há cerca de oito anos, o estudante estava no Brasil para visitar a família e renovar seu visto, quando foi atropelado em Salvador.

O acidente aconteceu na madrugada da última quarta-feira (16), no bairro do Rio Vermelho. Diogo chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu e levado à UPA dos Barris, mas não resistiu aos ferimentos.

A última vez em que foi visto com vida foi na noite anterior, dia 15, em um ponto de ônibus próximo a um shopping na Avenida Tancredo Neves, no bairro Caminho das Árvores. A polícia busca imagens de câmeras de segurança na tentativa de esclarecer as circunstâncias do atropelamento e identificar o motorista envolvido. Ainda não está claro se houve tentativa de socorro ou fuga por parte do condutor.

Formado em língua inglesa e estudante no exterior, Diogo era filho de Ana Lúcia Andrade, conhecida como professora Aninha, diretora do Colégio Estadual Antônio da Costa Brito, em Acajutiba. A notícia de sua morte comoveu a cidade natal, que prestou homenagens por meio de uma nota de pesar publicada pela prefeitura.

O corpo de Diogo foi sepultado no último domingo (20), no Cemitério Bosque da Saudade, em Acajutiba, sob forte comoção de familiares, amigos e moradores da cidade. fonte: IB

Deixe uma resposta