Presa na Operação Falsas Promessas por rifas ilegais, Gabriela pode ser solta a qualquer momento após decisão favorável da Justiça – Foto: Reprodução | Redes Sociais
Gabriela Silva, esposa do rifeiro José Roberto Santos, conhecido como Nanan Premiações, obteve decisão favorável durante audiência de custódia e poderá ser solta a qualquer momento. Ela foi presa junto ao marido na última quarta-feira (9), durante a segunda fase da Operação Falsas Promessas, conduzida pela Polícia Civil da Bahia.
O casal foi localizado em um condomínio de alto padrão na Estrada do Coco, região metropolitana de Salvador. Segundo a investigação, eles fazem parte de uma organização criminosa responsável por rifas ilegais e lavagem de dinheiro, usando redes sociais para promover sorteios de alto valor, com resultados supostamente manipulados para beneficiar os próprios membros da quadrilha.
Além das rifas fraudulentas, o grupo também utilizava empresas de fachada e nomes de “laranjas” para ocultar a origem dos valores arrecadados. A operação resultou ainda na prisão de diversos envolvidos no esquema. Em São Paulo, foi detido o rifeiro e influenciador Ramhon Dias, que possui mais de 400 mil seguidores e já havia sido preso anteriormente junto com Nanan. Em Salvador, o também influenciador Franklin Reis foi preso durante o cumprimento de mandados judiciais.
A ação policial também atingiu membros das forças de segurança. Entre os detidos estão o policial militar e influenciador digital Alexandre Tchaca, além de outros seis PMs, incluindo nomes como Jefferson, Valdomiro e o ex-policial Adilson Prazeres, conhecido como Jhones Rifas. Os nomes dos demais envolvidos ainda não foram divulgados.
Durante a operação, foram apreendidos veículos de luxo, relógios caros, dinheiro em espécie, celulares e notebooks. A Justiça autorizou o bloqueio de até R$ 10 milhões por CPF ou CNPJ ligado ao esquema, podendo totalizar até R$ 680 milhões em bens e valores sequestrados.
Horas antes da prisão, Gabriela chegou a ironizar nas redes sociais ao publicar uma imagem do circuito interno de sua casa com a legenda: “Acordando mais uma vez com minha casa cheia de polícia”. fonte: A Tarde
