Eliane Cantanhêde deixa a Globo após 15 anos e desabafa sobre pressão

A jornalista revelou que já pensava em abrir mão do emprego há um tempo  |    Reprodução / GloboNews

Após uma trajetória de 15 anos como comentarista política da GloboNews, a jornalista Eliane Cantanhêde está se desligando da emissora. A saída foi confirmada nesta sexta-feira (1º) e marca o fim de sua participação no programa Em Pauta, atualmente apresentado por Marcelo Cosme. A decisão, segundo informações da coluna F5, da Folha de S. Paulo, foi tomada em comum acordo e envolve tanto o desejo da jornalista de desacelerar quanto mudanças editoriais previstas pela emissora.

Cantanhêde revelou que a vontade de diminuir o ritmo de trabalho vinha sendo amadurecida há algum tempo e foi reforçada pelas críticas e ataques que vinha recebendo nas redes sociais. “Trabalhar das 8 da manhã até 10 da noite, apanhar de todo lado da internet… cansei. Tinha que abrir mão de um dos quatro empregos, e abri”, relatou, explicando que retomou até o acompanhamento psicológico para lidar com o desgaste emocional.

A jornalista iniciou sua carreira na comunicação aos 19 anos e construiu um currículo respeitado, passando por veículos de grande relevância nacional. Segundo ela, a entrada na televisão aconteceu em uma fase mais madura da carreira, quando muitos colegas já consideravam a aposentadoria. “Recebi convites importantes, mas só fui aceitar quando outros já estavam parando. Acabei ficando 15 anos”, comentou.

A saída de Cantanhêde acontece em meio a um cenário de reformulações na GloboNews, que tem buscado renovar parte de seu time de comentaristas. A jornalista, por sua vez, deixa aberta a possibilidade de seguir em outros projetos, mas com uma rotina mais leve. fonte: Bnews

Deixe uma resposta