O Departamento de Polícia Técnica divulgou, nesta terça-feira (3), a identificação dos oito mortos durante a ocupação realizada pela Polícia Militar da Bahia no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador. A ação teve início nas primeiras horas da manhã e foi desencadeada após o assassinato do cabo Glauber Santos Rosas, baleado na cabeça na região do Vale das Pedrinhas.
Segundo informações oficiais da polícia, todas as mortes ocorreram em confrontos armados durante a operação. Entre os mortos, estão cinco adolescentes, o que reforça, de acordo com fontes policiais, o cenário de aliciamento de jovens por facções criminosas que atuam na localidade.
Os corpos foram identificados como Paulo Roberto Nascimento dos Santos, de 32 anos; Gabriel Silva de Santana, de 19; Enzo Queiroz Sacramento, de 20; Thiago Passos Gonçalves e Douglas Gonçalves Pires Santos, ambos de 17 anos; além de Daniel da Silva da Conceição, Gabriel Nascimento da Paixão e André Luiz Silva Souza Simões, todos com 16 anos.
A operação teve como objetivo principal localizar e prender os envolvidos diretamente na morte do policial militar. De acordo com informações repassadas por investigadores, o principal suspeito de ter executado o cabo é um traficante conhecido como “Falcão”, apontado como líder do Comando Vermelho na região do Alto do Vale das Pedrinhas.
As forças de segurança afirmam que as diligências continuam na área, com reforço no policiamento e novas ações de inteligência, visando identificar outros integrantes do grupo criminoso e impedir novos confrontos. O caso segue sendo investigado, enquanto os laudos periciais do DPT devem subsidiar os próximos passos do inquérito. fonte: Correio24h
