Confronto no Nordeste de Amaralina termina com morte de integrante do Comando Vermelho durante ação da Rondesp Atlântico

Imagem: ChatGPT Image 3_05_2025, 20_50_41

Um homem apontado como integrante da facção Comando Vermelho (CV) morreu após confronto com policiais da Rondesp Atlântico na madrugada deste sábado (03/05), na Rua Carlos Lacerda, no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador. A ação aconteceu durante uma operação conjunta com a 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), após relatos de atividade criminosa na região.

Segundo informações da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT), as equipes realizavam patrulhamento tático quando foram solicitadas para prestar apoio à guarnição da 40ª CIPM. Ao se aproximarem do local indicado, os policiais foram recebidos a tiros por suspeitos fortemente armados. Houve intensa troca de tiros.

Após o cessar dos disparos, os agentes localizaram um dos suspeitos caído ao solo, gravemente ferido. Ao lado dele, foi encontrado um revólver calibre .38 da marca Taurus, além de uma bolsa preta contendo entorpecentes. O homem foi imediatamente socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a PM, o indivíduo era membro atuante do Comando Vermelho e estava envolvido com o tráfico de drogas na localidade. A operação resultou ainda na apreensão de uma quantia de R$ 10 em espécie e diversos materiais entorpecentes, cujo conteúdo e peso exato serão periciados.

Todo o material recolhido foi encaminhado para a delegacia responsável, onde foi registrada a ocorrência e iniciadas as investigações para identificação de outros envolvidos. A operação faz parte de um esforço contínuo das forças de segurança para conter a atuação de facções criminosas na capital baiana e retomar o controle em áreas dominadas pelo tráfico. fonte: informe baiano

Deixe uma resposta