Comoção marca sepultamento de soldado da PM morto em confronto no interior da Bahia

Soldado Eduardo César foi morto na noite da última sexta-feira (9).  Foto: Divulgação | PM

O soldado da Polícia Militar da Bahia, Eduardo César do Nascimento Filho, morto durante uma ação policial na cidade de Santaluz, foi sepultado na manhã deste domingo (11), no município de Alagoinhas. Lotado no 16º Batalhão da PM, com sede em Serrinha, o policial faleceu na madrugada de sábado (10), no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, após não resistir aos ferimentos.

A ocorrência teve início após o roubo de um veículo no município de Gavião. Durante a tentativa de interceptação, os suspeitos reagiram e abriram fogo contra as guarnições, dando início a um confronto armado. Baleado, o soldado foi socorrido, mas acabou não resistindo.

Eduardo César deixa uma filha de apenas três anos. Em nota oficial, a Polícia Militar destacou que o agente “honrou a farda até o último instante”, ressaltando sua coragem, lealdade e compromisso com a missão de proteger a população baiana. O sepultamento foi acompanhado por familiares, amigos e colegas de farda, além da presença do comandante-geral da PMBA, coronel Antônio Carlos Silva Magalhães, e do comandante de Operações da corporação, coronel Sérgio Simões, em um clima de forte comoção e homenagem ao policial morto em serviço. fonte: BNews

Deixe uma resposta