Divulgação
O comerciante e líder comunitário Ronald do Camarão viveu momentos de terror na manhã deste sábado (19/07) após ser sequestrado no Mercado do Peixe, na Ladeira da Água Brusca, em Salvador. Por volta das 6h, ele foi rendido por criminosos, que o forçaram a levá-los até seu apartamento no bairro da Boca do Rio.
Em entrevista ao Informe Baiano, Ronald relatou que estava em sua caminhonete quando foi abordado por um grupo de assaltantes. Parte dos criminosos entrou em seu veículo, enquanto o restante os seguiu em um Sandero. Ambos os carros acessaram o condomínio onde Ronald mora.
“Sete caras me sequestraram, me colocaram no carro. Eles tinham sotaque carioca. Só um que é baiano. Perguntaram se minha comunidade era CV”, detalhou Ronald. Ele ainda acrescentou a fala de um dos assaltantes: “Teve um que disse ‘eu não vim pra lhe matar não. Vim só pra ganhar seu dinheiro’”.
O terror se estendeu ao apartamento de Ronald, onde os bandidos acordaram sua esposa e filho. “Chegaram no meu apartamento, acordaram minha esposa e meu filho. Foi terror”, lamentou o empresário. Dentro do imóvel, os criminosos reviraram tudo, levando joias como pulseiras, cordões e anéis de ouro, além de uma grande quantia em dinheiro. A caminhonete de Ronald foi abandonada próximo à Gamboa, na região do Comércio.
Apesar do susto, Ronald do Camarão não sofreu ferimentos. “Agora eu estou bem. Agradecer a Deus porque saímos ilesos”, disse. No entanto, ele expressou indignação com a administração do condomínio: “Agora eu gostaria de dizer que eu moro no oitavo andar. O condomínio já está alegando que as câmeras estão quebradas. Como é que pode isso? No boleto aparece lá tarifa de monitoramento de câmera de segurança e agora as câmeras sem funcionar?”.
Ronald prestará depoimento ainda hoje na 9ª Delegacia Territorial (DT) da Boca do Rio, que ficará responsável pela investigação do caso. Fonte: Informe Baiano