Carille descarta titularidade garantida para Matheuzinho no Vitória

Carille também cogitou a possibilidade de atuar com três zagueiros em breve  |    Victor Ferreira / EC VItória/ TV VITÓRIA

Em meio a uma temporada marcada por problemas físicos, o meia Matheuzinho ainda busca reencontrar o futebol que o consagrou como peça-chave na campanha do acesso do Vitória à Série A, em 2023. Mesmo com contrato renovado até o fim de 2029 e ostentando a camisa 10, o jogador ainda não conseguiu recuperar o protagonismo esperado em 2025.

Após o empate sem gols contra o Palmeiras, no último domingo (3), no Barradão, o técnico Fábio Carille falou abertamente sobre a situação do atleta. Em sua análise, o treinador elogiou a versatilidade de Matheuzinho, mas foi direto ao afirmar que não existe titular absoluto sob seu comando. “Aqui ninguém tem cadeira cativa. Quem estiver melhor, vai jogar. A competitividade nos treinos está alta, e isso é saudável para o grupo”, declarou.

Carille ainda recordou o período em que Matheuzinho foi utilizado até como lateral-esquerdo durante a Série B de 2023, sob o comando de Léo Condé, destacando que o jogador pode atuar em diferentes funções conforme a necessidade do time. “Posso ter três zagueiros e laterais mais ofensivos. Meu trabalho é montar a melhor formação possível para o Vitória vencer”, completou.

Em 2025, Matheuzinho já disputou 28 partidas com a camisa rubro-negra, contribuindo com quatro gols e duas assistências. Seu último gol foi marcado na vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, ainda em abril, no Barradão. Atualmente, o jogador segue em tratamento médico e trabalha para voltar à plena forma física e reconquistar seu espaço no time titular. fonte: Bnews

Deixe uma resposta