Câmeras da SSP ajudam a localizar menina desaparecida em Camaçari

reprodução

A tecnologia de videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) foi decisiva para encontrar, nesta quarta-feira (27), a menina Maria Eduarda, de 10 anos, que havia desaparecido após deixar a escola em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

O caso mobilizou o Centro de Operações e Inteligência (COI), onde o cabo PM Neto, lotado no Centro Integrado de Comunicações (Cicom), iniciou a busca assim que tomou conhecimento do desaparecimento. Utilizando as câmeras de vigilância espalhadas pelo município, o policial conseguiu localizar uma criança com características semelhantes às de Maria Eduarda no bairro de Nova Horizonte.

A partir da identificação, o 12º Batalhão da Polícia Militar foi imediatamente acionado para o local. Com o apoio dos agentes, a menina foi reencontrada em segurança e entregue à família, que havia sido avisada sobre a localização.

Emocionada, a mãe da criança fez questão de agradecer o empenho da polícia. Ela e Maria Eduarda realizaram uma vídeo-chamada com o cabo Neto, expressando gratidão pela rapidez e eficiência da atuação que garantiu o retorno da menina para casa. fonte: IB

Deixe uma resposta